Djokovic sobre Kyrgios: «Se tivesse 30% da disciplina necessária estaria facilmente no top 10»
Enquanto está no US Open a lutar para regressar a uma final de um Grand Slam, Novak Djokovic foi questionado sobre… Nick Kyrgios. E o sérvio de 38 anos não teve problemas em falar abertamente sobre o que pensa do australiano, começando por falar da natureza da amizade que vão mantendo.
“Há dias recebi um vídeo do Kyrgios e lembrei-me que não lhe respondi. Normalmente envia-me vídeos quando vai para a festa e bebe. Sempre que se encontra com algum sérvio acaba a beber com ele e ligam-me ou enviam-me vídeos e áudios”, comentou ao Sport Klub.
Sobre a carreira de Kyrgios, Djokovic é pragmático. “Tem um talento descomunal e considero que se tivesse tido a predisposição para trabalhar duro, teria chegado muito longe. Foi negligente a cuidar do seu físico. Infelizmente, se tivesse 30% da disciplina necessária para ser tenista profissional, estaria facilmente no top 10, mas a minha sensação é que teve 5% dessa disciplina. É um tipo que foi capaz de jogar uma final de Wimbledon sem treinador, sem aquecer antes dos encontros e sem trabalhar de forma séria no court”, resumiu.
Leia também:
- — Djokovic resiste a duelo fantástico e marca duelo com Alcaraz nas ‘meias’ do US Open
- — Alcaraz volta a jogar muito e voa para as meias-finais do US Open
- — Alcaraz: «Estou a sentir-me muito bem. Faltam dois passos para o objetivo»