Djokovic sobre as condições de jogo: «Parece que estou a jogar em indoor, não se sente o vento»

Por Nuno Chaves - Março 25, 2019
Mar 24, 2019; Miami Gardens, FL, USA; Novak Djokovic of Serbia reacts while arguing a line call against Federico Delbonis of Argentina (not pictured) in the third round of the Miami Open at Miami Open Tennis Complex. Mandatory Credit: Geoff Burke-USA TODAY Sports – 12411060

Novak Djokovic precisou de suar mas garantiu este domingo a sua qualificação para os oitavos de final do ATP 1000 de Miami. O número um mundial apresentou muitas dificuldades durante o encontro e, no final, reconheceu e explicou as suas sensações.

“Para ser honesto, perdi a concentração. Creio que devia ter estado melhor mentalmente no final do primeiro set e no segundo. Joguei muito bem os últimos jogos do primeiro set mas também fiz um par de jogos muito maus no serviço. Dou-lhe todo o mérito. Liderou os pontos e eu não tinha nem potência, nem profundidade nas minhas pancadas. Os primeiros dois ou três jogos no terceiro set foram decisivos”, analisou o sérvio aos jornalistas.

Djokovic explicou também como é que se sente a jogar no Hard Rock Stadium e admite existirem várias diferenças em comparação com o complexo em Key Biscane. “Lá o vento era um fator importante. Fazia muita humidade e calor. Aqui parece que estás a jogar em indoor e nem se sente o vento”, contou.

“Depois da uma da tarde, o sol já não aparece no court e isso é genial para jogar. Diria que sem sol e vento, as condições são um pouco mais lentas. Aqui há que construir um pouco mais os pontos”, referiu Djokovic, que defronta na próxima fase, o espanhol Roberto Bautista Agut, adversário no qual já perdeu esta temporada (em Doha).

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.