Djokovic sem tabus: «Desde os Jogos Olímpicos estou a pensar no 100.º título»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 29, 2025

Novak Djokovic tem uma enorme oportunidade de chegar ao tão ansiado 100.º título da carreira. O sérvio encara Jakub Mensik na final do Masters 1000 de Miami neste domingo e não esconde que tem esse número bem redondo na cabeça há algum tempo.

“Desde que ganhei os Jogos Olímpicos estou a pensar no 100.º título. Jogue ia final de Xangai e estive perto. Depois tentei encontrar o nível de ténis necessário para me colocar na posição de lutar por um troféu, um grande troféu. É isso que estou a fazer esta semana para ser sincero. Estou muito contente com a forma como preparei este torneio e com a forma como joguei. Não perdi nem um set. É uma grande oportunidade, vamos ver o que acontece”, referiu.

Leia também:

 

Djokovic falou também do elevadíssimo nível de serviço apresentado em Miami. “Tenho servido bastante bem este ano. Talvez outros elementos do meu jogo não tenham funcionado especialmente bem. Mas o serviço tem sido sólido. Mas este é um nível totalmente diferente, obviamente. Não esperava superar o rendimento de serviço do último encontro, em que tive 83% de primeiros serviços. Desta vez foi 87%, só falhei cinco ou seis serviços. É um nível incrível. O court é muito rápido, então funciona muito bem quando tens um grande serviço e consegues pontos grátis”, destacou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt