Novak Djokovic já se está a preparar para entrar em ação no ATP 250 de Banja Luka, na Bósnia e Herzegovina, onde vai à procura de confirmar o estatuto de grande favorito à conquista do troféu. O número um do Mundo foi questionado sobre quem é o seu principal obstáculo nos dias que correm e a resposta foi muito curiosa e elucidativa.
QUEM É O SEU MAIOR OBSTÁCULO
O meu maior obstáculo nos dias de hoje é Novak Djokovic. Se lhe ganhar, posso ganhar a qualquer adversário no outro lado da rede. O meu maior desafio são as dúvidas internas, as inseguranças, o ser capaz de encontrar equilíbrio comigo mesmo para poder render ao melhor nível. Tentar transferir o teu nível e estado de relaxamento dos courts de treino para o court é o mais complicado e complexo, há um motivo pelo que só alguns fazem isso ao mais alto nível. Tenho uma rotina que tento respeitar sempre e que me coloca num estado ótimo para render ao mais alto nível.
Leia também:
ENCONTRO COM VAN ASSCHE EM BANJA LUKA
Só fui ao court de treino esta segunda-feira, vou tentar treinar pelo menos meia hora no Central antes de quarta-feira para sentir a diferença. Troicki disse-me que há diferença, que as condições são complicadas porque são bastante lentas. Quanto ao Luca, sei que entrou há pouco no top 100. Vi que Wawrinka liderou a maior parte do encontro, mas isso mostra que é um jovem lutador, muito rápido e é difícil quebrá-lo nestas condições. Não posso subvalorizar ninguém. Espero que toda a gente desfrute do encontro tanto como eu.
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos.
Email: pedropinto@bolamarela.pt