Djokovic salva dois match points e sobrevive a batalha épica frente a Del Potro em Roma

Por Nuno Chaves - 18 Maio, 2019

Novak Djokovic, número um mundial, sobreviveu a uma enorme batalha de 3 horas para se qualificar para as meias-finais do ATP 1000 de Roma, naquela que foi a sua oitava vitória consecutiva. O tenista sérvio ultrapassou Juan Martin Del Potro com os parciais de 4-6, 7-6(6) e 6-4, após salvar dois match points durante o tie-break do segundo set.

O encontro foi muito equilibrado e, sem dúvida, um dos grandes jogos do ano. No primeiro set, Del Potro dispôs apenas de dois break points (ambos ao sétimo jogo e converteu um) e conseguiu anular os seis que Djokovic teve durante parcial inaugural.

Na segunda partida, Delpo até esteve a perder por 2-5, mas apesar da melhoria do líder do ranking mundial, o número nove do mundo foi capaz de recuperar a desvantagem. O encontro seguiu para o tie-break, onde Del Potro esteve a vencer por 6-4, mas Djokovic provou o porquê de ser o melhor jogador do mundo, venceu os últimos quatro pontos e levou tudo para a negra.

Aí, o equilíbrio voltou a estar presente mas maior vantagem para Djokovic. O sérvio aproveitou a maior frescura física e superiorizou-se para fechar uma vitória épica.

Na luta por um lugar na final do Masters 1000 de Roma, Djokovic defronta o argentino Diego Schwartzman.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.