Djokovic sai em liberdade mas continua nas mãos do “poder pessoal” de um ministro

Por Bola Amarela - Janeiro 10, 2022
djokovicccc

E o drama… continua! Novak Djokovic voltou a ser oficialmente um homem livre, depois de o governo australiano não tomar a decisão de lhe voltar a cancelar o visto dentro da janela de quatro horas em que tinha de o fazer para evitar que saísse em liberdade. Este é o mais recente capítulo de uma verdadeira novela, que durante esta madrugada conheceu o importante desenvolvimento de o tribunal dar razão ao número um do mundo.

No entanto, a verdade é que o ministro da Imigração, Alex Hawke, tem agora o destino de Djokovic nas suas mãos. O minstro tem um “poder pessoal” de se sobrepor às decisões judiciais e cancelar um visto, embora o sérvio tenha sempre a oportunidade de recorrer.

Segundo o The Age, o governo australiano tem autoridade para tomar essa decisão em qualquer momento, pelo que, por incrível que pareça, até poderia ocorrer já depois de o sorteio do quadro principal do Australian estar realizado. Ainda assim, a mesma fonte avança que a decisão deverá surgir tão cedo possível quanto já na terça-feira, pelo que resta esperar para perceber qual será o destino final de Djokovic nesta odisseia. Certo é que, por agora, é um homem livre outra vez.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/paulsakkal/status/1480480474132668418

Bola Amarela