This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic roça a perfeição com exibição brutal rumo aos ‘oitavos’ de Xangai
Novak Djokovic foi apertado na sua estreia no Masters 1000 de Xangai, mas surgiu num nível completamente diferente na terceira ronda para somar uma exibição arrasadora rumo aos oitavos-de-final na China. O número quatro do ranking mundial não deu a mais pequena hipótese a Flavio Cobolli (30.º) e gastou apenas 62 minutos para manter a sua caminhada bem viva, de olhos postos num 100.º título na carreira.
O sérvio de 37 anos banalizou o adversário 15 anos mais novo, com os parciais 6-1 e 6-2 a resumirem a história do encontro. Cobolli nunca se conseguiu encontrar e foi dominado do primeiro ao último segundo por Djokovic, que não só perdeu apenas sete pontos no seu serviço, como também deu uma autêntica aula de resposta, mantendo uma pressão brutal quando era o italiano a servir.
Leia também:
- — Tsitsipas marca duelo com Medvedev; Monfils bate Humbert e defronta Alcaraz em Xangai
- — Djokovic vai com tudo em Xangai: «Tenho uma motivação extra»
- — Kyrgios pede o despedimento de Carlos Bernardes após erro em Xangai
Desta forma, regressa aos ‘oitavos’ de um torneio que já conquistou por quatro vezes, um recorde, e agora vai encarar Roman Safiullin (61.º), que cometeu a proeza de surpreender Frances Tiafoe (17.º). O russo resistiu com os parciais 5-7, 7-5 e 7-6(5), em mais de três horas, pelo que agora irá defrontar Djokovic pela terceira vez na carreira. As outras duas foram ganhas de forma clara pelo sérvio, uma em Telavive, em 2022, e outra já esta temporada em Monte-Carlo.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic
- Xangai