Djokovic revolta-se com silêncio da ATP perante queixas dos tenistas: «É incompreensível»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 12, 2023

Sem papas na língua, Novak Djokovic não aceita que a ATP permaneça em silêncio face às queixas que se vão ouvindo em todos os níveis relativamente às bolas utilizadas. São muitos os jogadores que criticam a constante mudança e com ela justificam as lesões que têm surgido, sendo que o número um do Mundo não consegue compreender que não haja qualquer tipo de resposta.

“Não vi nenhum comunicado da ATP sobre as queixas dos jogadores e isso é incompreensível. Quando tens tenistas de alto nível que tentam comunicar em público e te dizem ‘olha, vamos falar disto’, tens de fazer uma declaração, dirigir-te a eles e dizer ‘certo, vamos sentar-nos’. Não entendo por que há silêncio da parte deles. Espero que percebam que tem de haver comunicação direta. O silêncio não vai mudar nada”, atirou à imprensa sérvia.

Leia também:

 

Além disso, Djokovic compreende as queixas feitas. “Certamente há uma relação entre as lesões frequentes no pulso, cotovelo e ombro com as bolas e as suas constantes mudanças. Estou absolutamente a favor de escolher uma bola com que jogar os torneios ATP. Com os Grand Slams é diferente e mais difícil porque é cada um dos torneios que negocia separadamente, mas isto também acontece no circuito. Todos os torneios têm direito de negociar. Mas temos de encontrar uma maneira de unificar, de maneira que tenhamos uma sua bola para cada superfície”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt