Djokovic revela qual foi o melhor encontro que jogou em toda a sua carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 6, 2025

Novak Djokovic ainda não pensa no fim da carreira, mas já vai olhando para trás em relação ao que alcançou. O sérvio de 38 foi questionado sobre qual foi a melhor exibição que assinou ao longo da vida e a resposta estava na ponta da língua, destacando uma final de um torneio do Grand Slam.

“Provavelmente foi na final do Australian Open de 2019 contra Rafa Nadal. Naquele dia, o meu ténis esteve simplesmente a um nível altíssimo”, disparou à ATP, lembrando um encontro em que gastou duas horas para triunfar com claros 6-3, 6-2 e 6-3.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt