Djokovic resiste a prodígio Prizmic e inicia campanha rumo ao 11.º título no Australian Open

Por José Morgado - Janeiro 14, 2024

Novak Djokovic, número um do Mundo e 10 vezes campeão do Australian Open, entrou este domingo com uma vitória no início de mais uma caminhada em Melbourne, mas teve de trabalhar e suar bastante para avançar para a segunda ronda do primeiro Grand Slam da época e torneio onde foi mais bem sucedido ao longo da sua vida.

O sérvio de 36 anos foi fortemente testado pelo prodígio croata Dino Prizmic, que aos 18 anos tem metade da sua idade, mas impôs-se por 6-2, 6-7(5), 6-3 e 6-4, ao cabo de quatro horas, num encontro em que o tenista croata chegou a ter um break de vantagem na terceira partida, assustando — e de que maneira — o seu ídolo de infância. Ainda fora do top 170, Prizmic deverá muito em breve dar um enorme salto na classificação mundial.

Quanto a Djokovic aguarda na segunda ronda de quarta-feira pelo vencedor do duelo cem por cento australiano entre Marc Polmans e Alexei Popyrin.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt