Djokovic resiste a batalha contra Zverev e regressa às meias-finais do Australian Open

Por José Morgado - Fevereiro 16, 2021

Novak Djokovic, número um do Mundo e recordista de títulos de singulares masculinos no Australian Open, com oito troféus nas últimas 13 edições da prova, confirmou esta terça-feira a sua qualificação para as meias-finais em Melbourne pela nona vez na sua carreira, confirmando-se como o principal favorito ao título no primeiro Grand Slam de 2021. É que sempre que Djokovic chegou às meias-finais do Australian Open… acabou campeão.

O sérvio de 33 anos, que tem tido uma caminhada muito complicada neste torneio (quatro sets diante de Frances Tiafoe na segunda ronda, cinco frente a Taylor Fritz na terceira e mais quatro contra Milos Raonic nos oitavos-de-final), derrotou desta feita nos quartos-de-final o alemão Alexander Zverev, número sete mundial, por 6-7(6), 6-2, 6-4 e 7-6(6), num encontro que se prolongou por 3h30. Zverev teve muitas chances de empurrar o encontro pelo menos para uma quinta partida: teve break de vantagem tanto no terceiro como no quarto sets e chegou a ter um set point na reta final da quarta partida.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1361677024138559491

Nas meias-finais, Djokovic vai defrontar o surpreendente qualifier russo Aslan Karatsev, número 114 do Mundo, que fez história esta terça-feira ao tornar-se no primeiro estreante em Grand Slams a chegar às meias-finais de um Grannd Slam. Pelo caminho já deixou nomes como Diego Schwartzman, Felix Auger Aliassime e Grigor Dimitrov.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com