Djokovic rendido a Messi: «É um grande exemplo para todos os que o admiram»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 22, 2022

Novak Djokovic esteve no Qatar a assistir à final do Campeonato do Mundo e vibrou com a vitória da Argentina diante de França, num encontro apenas resolvido nos penáltis. Foi uma espécie de coroação para Lionel Messi, um atleta que é um verdadeiro exemplo para o sérvio, como o próprio admitiu na World Tennis League.

“Tive muita sorte de estar lá. Para muitos, foi a melhor final de sempre num Mundial. Como fanático do desporto e do futebol, claro que admiro Messi e respeito-o muito. A maior parte do Mundo está feliz com o seu feito e com o que faz. É humilde, tem os pés assentes na terra e não se deixa levar pelo sucesso. O que ele conseguiu todos estes anos faz com que seja um grande exemplo para todos os que o admiram”, atirou.

Por outro lado, Djokovic inspira-se no exemplo de Messi para também querer ser uma referência. “Quero acreditar que as pessoas, especialmente os mais jovens, se identifiquem comigo. Tento ter isso sempre presente em mim em tudo o que faço, onde quer que vá e diga o que disser”referiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt