Djokovic reflete sobre o que aprendeu como jogador: “Consistência é a chave”

Por Marcela Linhares - Outubro 28, 2023

Paris, França – Maior campeão do Masters 1000 de Paris com seis títulos, Novak Djokovic apareceu no complexo neste sábado (28) dando entrevista aos jornalistas presentes.

O sérvio, que na última edição do torneio foi vice-campeão, comentou sobre lições que aprendeu como jogador.

“Se tenho que ver as coisas sob uma perspectiva geral do que aprendi como jogador é, de certa forma, algo que já aprendi, mas é sempre bom passar por isso de novo: consistência é a chave. Se manter firme em sua rotina e coisas que fazem uma pessoa melhor e buscando progredir. O progresso é um processo constante. Não tem estagnar e confiando que o que te serviu bem no ano anterior ou semana anterior vai te servir nesta semana. Pelo menos, na minha mentalidade e abordagem, este não é o caso” comentou.

“Eu sempre tento achar maneiras de ser melhor do que eu já fui, especialmente no ano anterior. Você tem jogadores novos e de novas gerações. Eles tem fome, dinâmica, energia, eles querem vencer os maiores torneios do mundo, eles querem ganhar de você no grande palco. Sei que eles estão fazendo tudo que podem para melhorar e descobrir como te vencer. Eu tenho que fazer o mesmo ou mais. Aprendi de novo que isso vai dar resultados no final do dia” finalizou.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.