This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic recusa pensar no fim da carreira: «Para mim ainda não é suficiente»

Os resultados que Novak Djokovic tem alcançado ficam longe daquilo a que o sérvio habituou o planeta do ténis ao longo de toda uma condecoradíssima carreira. No mês em que irá celebrar o 38.º aniversário, o atual número cinco do ranking ATP tem ouvido muitas vezes ‘sugestões’ para terminar a carreira, mas o próprio garante que ainda não pensa nisso, tal como garantiu ao Business Traveler.
FIM DA CARREIRA
É óbvio que hoje em dia é difícil conseguir o resultados que tinha quando estava no meu melhor momento. Isso não significa que não o possa voltar a fazer, mas essa grandeza muda de forma, e isso deve-se a ser uma pessoa diferente a cada ano, cada mês, cada semana. O ténis é um desporto em que é necessário cultivar a mentalidade de que nunca é suficiente. Quando é suficiente, então tens de deixar a raquete de lado. E para mim ainda não é suficiente.
UM LEMA QUE SEGUE
Adoro uma frase que ouvi há alguns anos. ‘O maior adversário é sempre a pessoa que eras ontem, tenta ser a melhor versão de ti mesmo’. É uma espécie de lema vital para mim. Manter a mente aberta e a curiosidade, rodear-me de pessoas adequadas e não tomar nada como garantido.
OPORTUNIDADES REJEITADAS
Pessoalmente, nas duas últimas décadas recusei participar em muitos negócios diferentes e representar diferentes produtos, principalmente porque não posso representar algo em que não acredito, que não está em consonância comigo e com os meus valores. O bem-estar e a saúde são as minhas maiores paixões, juntamente com o ténis, o desporto e a educação.
Leia também:
- — Fonseca continua em Portugal e treinou com Jaime Faria no Estoril
- — Ruud pensou em desistir mas garante final no ATP 1000 de Madrid e regressa ao top 10
- — Draper volta a jogar muito e está na final de Madrid
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic