Djokovic recorda operação ao cotovelo: «Questionei tudo, duvidava de mim mesmo»

Por Nuno Chaves - Fevereiro 6, 2019
Djokovic AO
Tennis – Australian Open – First Round – Melbourne Park, Melbourne, Australia, January 15, 2019. Serbia’s Novak Djokovic in action during the match against Mitchell Krueger of the U.S. REUTERS/Lucy Nicholson – UP1EF1F0QDFM0

Novak Djokovic pode estar agora de regresso ao mais alto nível e a dominar novamente a modalidade, no entanto, o número um mundial passou por uma fase negra entre 2017 até junho do ano passado.

Em declarações recolhidas pelo site tennisworldusa, o sérvio recordou esses momentos mais difíceis. “Sou um crente na visualização. Faço muito isso. Penso que tive de fazer isso mais do que nunca há um ano depois da minha cirurgia  porque não estava a jogar bem, não me sentia bem no court”, confessou.

“Questionava tudo, duvidava de mim mesmo, se ia estar pronto para jogar novamente neste nível porque não sabia se a operação ao cotovelo ia afetar o meu jogo. Foi um momento de aprendizagem, todo o processo foi muito especial. Abracei essa jornada, estou muito grato por ter passado por isso, não mudaria nada se voltasse atrás porque as coisas são como têm de ser”, admitiu Djokovic, que volta aos courts apenas nos ATP 1000 de Indian Wells e Miami.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.