Djokovic recorda críticas sobre o seu aspeto físico e responde com elegância

Por José Morgado - Dezembro 30, 2025
djokoviccc

Novak Djokovic marcou presença no World Sports Summit, no Dubai, onde protagonizou um momento simbólico ao rever um vídeo de 2005, antes da sua estreia em Roland Garros.

Nas imagens, dois comentadores ironizavam a sua ambição e o seu físico franzino, afirmando que o sérvio “dizia ter muita fome, no sentido literal e figurado”.

Questionado sobre essas declarações, Djokovic respondeu com a serenidade que hoje o caracteriza: “Eles tinham razão, continuo a ter fome”. Uma resposta curta, elegante e reveladora da mentalidade competitiva que o levou ao topo do ténis mundial.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com