Djokovic reclama após confusão com teste antidoping: «Nunca me aconteceu em 20 anos»
Novak Djokovic, número um do Mundo, criticou esta quinta-feira de forma frontal os agentes da autoridade de antidoping presentes nas Davis Cup Finals, em Málaga. Segundo o sérvio de 36 anos, Djokovic foi abordado para fazer um teste antidoping uma hora e meia antes do seu encontro diante de Cameron Norrie, nos quartos-de-final da competição, o que diz ter perturbado totalmente as suas rotinas pré-encontro.
“Fui avisado uma hora e meia antes do meu encontro que tinha de fazer um teste antidoping. Urina e sangue. Isso perturbou completamente as minhas rotinas pois passei a ter uma pessoa a seguir todos os meus passos. É uma decisão totalmente sem lógica e que nunca vi acontecer em 20 anos de carreira”, disparou o sérvio.
Djokovic insiste que sempre foi favorável à testagem dos atletas, mas explicas as razões do seu aborrecimento. “Sempre apoiei a testagem mas nada do que eles me disseram fez sentido, pois queriam que eu fizesse um teste mais cedo com o argumento de que era para as equipas terem mais tempo de descanso. Só que quem vencesse hoje [quinta-feira] não jogava amanhã. Estou disponível para fazer todos os testes, mas depois dos meus encontros e não antes.”
Djokovic não perdoa, continua a ganhar e coloca a Sérvia nas ‘meias’ da Davis