Djokovic reafirma importância da PTPA: «Sou muito criticado mas faço o que diz o meu coração»
Novak Djokovic continua a preparar a sua participação nas ATP Finals mas, enquanto não começa o torneio, o número um mundial aproveitou para abordar alguns dos principais assuntos da modalidade.
Numa entrevista à Evening Standard, o tenista sérvio falou sobre a PTPA, a nova associação de jogadores criada pelo próprio durante o verão. “Entendo que muitas pessoas tenham diferentes opiniões. Eu respeito quando alguém tem uma opinião diferente e a expressa publicamente. Fui muito criticado mas faço o que o meu coração diz”, afirmou.
Nole continuou. “Tento lembrar-me que qualquer coisa em que me envolvo tem de ter um impacto positivo e uma reflexão no ténis, desporto e na vida em geral. Claro, todos cometemos erros. Tenho falhas como todos mas não tenho problemas em ser honesto e transparente”, disse.
Já esta sexta-feira, em conferência de imprensa, Djokovic falou aos jornalistas sobre a importância que a PTPA pode ter na vida dos jogadores na próxima temporada, principalmente no circuito Future, devido aos atuais contextos de pandemia.
“Estou preocupado com a próxima temporada. Não está nas nossas mãos. Isto é uma constante negociação. Falei com muitos jogadores infelizes que jogam Futures. É complicado, devia haver mais comunicação. A PTPA quer melhorar esta situação, mas sabemos que ainda há um longo caminho a percorrer. Queremos unir e não dividir o ténis com esta nova organização”, garantiu Nole, que garantiu ainda querer contar com mulheres na associação.