Djokovic radiante com as mil vitórias: «Vi Federer e Nadal fazerem isto…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 15, 2022

Novak Djokovic tornou-se apenas no quinto homem na história a conquistar mil vitórias na carreira. Esse feito foi alcançado nas meias-finais do Masters 1000 de Roma, ao levar a melhor diante de Casper Ruud, sendo que até teve direito a uma celebração com bolo em pleno Court Central. Ora, o sérvio não escondeu que se tratava de um claro objetivo que tinha.

“Obrigado ao torneio e ao público por celebrarem este feito comigo. Vi Federer e Nadal fazerem isto nos últimos anos e tinha vontade de chegar às mil vitórias. Sinto-me um sortudo por ter tantos triunfos no circuito. Já passou muito tempo desde o primeiro, espero continuar”, partilhou.

Djokovic vai à procura da 1001.ª vitória na carreira na final em Itália, sendo que pela frente estará Stefanos Tsitsipas, o homem que derrotou para fazer história em Paris no ano passado. “A última vez que nos defrontámos foi na final de Roland Garros. Agora é outra final num dos maiores torneios do Mundo. Está em boa forma claramente. Nos últimos anos tem sido um dos dois ou três melhores do Mundo, também em terra batida. É um encontro complicado. Espero uma grande batalha, mas estou pronto”, rematou.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.