This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic: «Quero preparar-me para competir as horas que for preciso com os jovens»
Novak Djokovic não abranda mesmo aos 37 anos. O número sete do ranking ATP lança-se para esta nova temporada com ambição renovada e apostado em jogar olhos nos olhos com qualquer adversário, sendo que vai trabalhando para se reinventar.
“Não quero transformar o meu jogo por completo. Não vou ser o Giovanni a disparar dois primeiros serviços e a subir à rede, mas sem dúvida que estou à procura de melhorar, mesmo que seja a mais pequena percentagem, cada pancada que tenho no meu jogo e talvez algo que as pessoas nem conseguem ver, o posicionamento no court, o jogo de transição, as táticas. Foco-me sobretudo em mim mesmo, em como posso melhorar física e mentalmente”, começou por afirmar.
Djokovic detalhou ainda mais esta ideia. “Quero preparar-me para competir, custe o que custar, seja as horas que forem com os jovens. Nas próximas semanas, sobretudo na semana antes do Australian Open, vamos analisar em vídeo os meus principais rivais, os melhores, para entender como se compara o meu jogo com o deles, o que fiz bem no passado e o que posso melhorar. Gosto de ir ao detalhe, mas quando começa o torneio mantenho as coisas simples e a base está lá. Mas claro que há sempre algo que é preciso abordar”, acrescentou.
Leia também:
- — Djokovic passeia a abrir a época em Brisbane e defronta Monfils em busca do… 20-0
- — Nuno Borges vira de 3-5 abaixo no terceiro set e entra com excelente vitória na nova época
- — Kyrgios admite que ainda tem dores: «Nunca nenhum jogador voltou de uma operação como esta»
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic