Djokovic quer que Dubai se torne num Masters 1000
Novak Djokovic defendeu esta segunda-feira em entrevista ao “The National” que o torneio do Dubai merece no futuro ser promovido à categoria de ATP Masters 1000, por considerar que a prova reúne todas as condições para ter uma categoria superior à atual, de ATP 500.
“Todos os anos vemos 7 ou 8 tenistas do top 10 a fazerem parte do torneio. Acho que isso quer dizer qualquer coisa. Eles têm feito um excelente trabalho para atrair os melhores do Mundo. São muito cuidadosos e os jogadores sentem-se como em casa. Penso que muitos vão concordar comigo quando defendo que o torneio deveria ser um Masters”, afirmou o sérvio, vencedor da competição por quatro vezes.
A organização dos Dubai Duty Free Tennis Championships já fez saber no entanto que não faz parte dos planos aumentar a dimensão do evento, já que prefere ter um evento mais pequeno mas com um elenco de altíssimo nível. Em 2015, Djokovic, Roger Federer, Andy Murray, Tomas Berdych e o português João Sousa são alguns dos jogadores inscritos.