Djokovic quer matar jejum nas Finals: «Chego a esta fase final da temporada num grande nível»

Por Bola Amarela - Novembro 12, 2021
djokovic

Novak Djokovic chega a Turim com cinco títulos nas ATP Finals, mas desde 2015 que não consegue sair por cima do torneio de final da temporada. Certo é que o número um do mundo, à procura de igualar o recorde de seis de Roger Federer, acredita que tem tudo reunido para regressar aos troféus na prova da elite.

“Chegou a esta fase final da temporada num grande nível. Não joguei tantos encontros como em anos anteriores, mas é certo que joguei os melhores torneios, sobretudo os Grand Slams, que foram muito exigentes a nível mental porque tinha muitos objetivos para cumprir. Dcpois do que aconteceu no US Open tive de respirar um pouco e ficar preparado para um fim de época que vai ser muito forte com este torneio e a Taça Davis”destacou o homem que já conquistou o Masters 1000 de Paris entretanto.

Questionado sobre o porquê de não conseguir ser campeão nas Finals desde 2015, Djokovic tem uma teoria bastante simples. “Sempre me dei bem neste torneio e até ganhei três vezes seguidas, mas desde 2015 que não dá. Talvez uma das chaves é que tenha chegado a esta fase da época cansado fisicamente. Não resta gasolina suficiente no tanque para jogar a 100% em cada encontro. Talvez os rivais cheguem mais frescos e sem nada a perder”sustentou Djokovic, que arranca esta edição contra Casper Ruud.

Bola Amarela