Djokovic quer desforra frente a Thiem: «Espero um final diferente desta vez»

Por Nuno Chaves - Novembro 20, 2020

Novak Djokovic, número um mundial, qualificou-se esta tarde para as meias-finais das ATP Finals após vencer no derradeiro duelo do Grupo Tóquio o alemão Alexander Zverev.

Em declarações em court, o tenista sérvio fez a sua análise ao encontro. “Senti-me bem. No início do primeiro set tive alguns break points e depois consegui servir bem nos momentos importantes. Ao contrário do jogo contra o Medvedev consegui arranjar as melhores pancadas nas melhores alturas. O Sascha é um bom jogador com um grande serviço, não é fácil responder serviços a 140 milhas (225 quilómetros). Às vezes temos apenas de escolher um lado e tentar bloquear. No tie-break li bem a subida à rede dele ao 4-3 e depois servi quando precisei para fechar o encontro”, frisou Nole.

Na meia-final, marcada para este sábado, Djokovic vai enfrentar Dominic Thiem, adversário com quem perdeu nas Finals do ano passado, num duelo verdadeiramente épico. O líder do ranking mundial só tem elogios para o vencedor do US Open. “No início da carreira era melhor em terra batida, mas sendo um dos tenistas mais trabalhadores do circuito descobriu a sua identidade em todas as outras superfícies. Joguei com ele aqui, no ano passado, e perdi por 7-6 no terceiro set. Espero ter outro grande jogo mas desta vez com um final diferente”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.