This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic pragmático: «As ATP Finals e estar no topo do ranking já não são objetivos para mim»
Nos dias que correm, Novak Djokovic ocupa apenas o nono posto da Race para as ATP Finals. Com um calendário que apenas tem o Masters 1000 de Xangai confirmado por agora, o sérvio garante que está pouco preocupado com o torneio de final de ano em Turim, apontando para uma fase diferente da carreira.
“Não sei quando vou jogar depois do Masters 1000 de Xangai. O meu objetivo não é chegar à final lá, eu já acabei com esses torneios, a minha prioridade são só os Grand Slams e os encontros pela seleção. As ATP Finals e estar no topo do ranking já não são objetivos para mim. Não sei se vou jogar as Finals este ano ou na próxima época, mas agora o que preciso é descanso físico, mental e emocional para decidir o que vem a seguir na minha carreira, quanto mais quero jogar e onde”, explicou.
Leia também:
- — Noruega-Portugal, 3-1: Ruud derrota Faria e seleção nacional perde a eliminatória
- — SURPRESA! Osaka despede treinador e contrata… Mouratoglou
- — Djokovic atropela o número 770 do Mundo na Taça Davis
Depois de ajudar a Sérvia a ficar facilmente na frente da Grécia por 2-0, na eliminatória do Grupo I Mundial da Taça Davis, Djokovic reforçou a importância de representar o seu país. “São as ações que falam. O meu compromisso diz tudo. Com o novo formato tenho menos oportunidades de jogar em casa, a última vez foi há sete anos. Não sei quanto tempo mais vou jogar ténis, mas enquanto o fizer, jogar pela Sérvia será sempre uma prioridade. No ano passado assumiu a derrota em Málaga, somos uma das equipas mais fracas em pares e temos de lidar com isso. Os jogadores de singulares têm de jogar mais pares durante o ano”, atirou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic