Djokovic pode ser multado e suspenso se desistir de Indian Wells em cima da hora

Por José Morgado - Março 9, 2022

Novak Djokovic, número dois do Mundo, continua presente no quadro do ATP Masters 1000 de Indian Wells apesar de aguardar uma autorização (muito pouco provável num país onde não há exceções médicas) de entrada nos Estados Unidos sem estar vacinado. O sérvio de 34 anos poderá ter consequências negativas pelo facto de ter adiado a sua desistência até à última sem estar lesionado.

O Rulebook do ATP indica que esteja dentro do top 10 mundial e desista de um torneio depois do limite sem qualquer justificação de lesão é multado em 20 mil dólares e impedido de participar no torneio seguinte, que neste caso seria o ATP Masters 1000 de Miami, para o qual Djokovic também ainda não desistiu apesar de se disputar precisamente no mesmo país.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/underarm_ace/status/1501359109614055426

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt