Djokovic pode acabar a temporada depois de exibição na Arábia Saudita: «Pela 1.ª vez não tenho planos a longo prazo»
Novak Djokovic, que esta terça-feira participou num encontro de exibição em Sófia, perdendo com a estrela local Grigor Dimitrov, confessou que muito provavelmente só vai jogar mais um torneio oficial em 2024. Depois da participação na Taça Davis e da exibição na Bulgária, o sérvio anuncia que não tem grandes planos a longo prazo, confirmando que não tem intenção de disputar as ATP Finals em Turim.
“Pela primeira vez na minha carreira, não tenho planos a longo prazo. Vivo o momento, o presente e verei o que acontece nas próximas semanas. joguei em Sófia contra Grigor, depois vou à China para o Masters 1000 de Xangai e depois estarei num torneio de exibição na Arábia Saudita. Depois disso, não sei. Veremos como me sinto e avaliaremos a partir daí”, confessou, assumindo que pondera fazer depois uma longa paragem na competição oficial… até 2025!
A prioridade do sérvio de 37 anos é agora… a família. “A vida familiar é muito importante para mim. Quero estar com minha esposa e meus filhos, fazer parte da vida cotidiana deles, o que não consigo fazer há muitos anos.”
Djokovic, que depois do US Open caiu para o quarto posto do ranking ATP, a sua posição mais baixa dos últimos anos, deverá mesmo sair do top 10 mundial caso se confirme que não volta a jogar em 2024.
Leia também:
- — Davis Cup Finals: eis o emparelhamento dos quartos-de-final
- — Djokovic pragmático: «As ATP Finals e estar no topo do ranking já não são objetivos para mim»
- — Alcaraz pronto para a estreia: «Ser campeão da Laver Cup é algo enorme»