This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic pode acabar a temporada depois de exibição na Arábia Saudita: «Pela 1.ª vez não tenho planos a longo prazo»
Novak Djokovic, que esta terça-feira participou num encontro de exibição em Sófia, perdendo com a estrela local Grigor Dimitrov, confessou que muito provavelmente só vai jogar mais um torneio oficial em 2024. Depois da participação na Taça Davis e da exibição na Bulgária, o sérvio anuncia que não tem grandes planos a longo prazo, confirmando que não tem intenção de disputar as ATP Finals em Turim.
“Pela primeira vez na minha carreira, não tenho planos a longo prazo. Vivo o momento, o presente e verei o que acontece nas próximas semanas. joguei em Sófia contra Grigor, depois vou à China para o Masters 1000 de Xangai e depois estarei num torneio de exibição na Arábia Saudita. Depois disso, não sei. Veremos como me sinto e avaliaremos a partir daí”, confessou, assumindo que pondera fazer depois uma longa paragem na competição oficial… até 2025!
A prioridade do sérvio de 37 anos é agora… a família. “A vida familiar é muito importante para mim. Quero estar com minha esposa e meus filhos, fazer parte da vida cotidiana deles, o que não consigo fazer há muitos anos.”
Djokovic, que depois do US Open caiu para o quarto posto do ranking ATP, a sua posição mais baixa dos últimos anos, deverá mesmo sair do top 10 mundial caso se confirme que não volta a jogar em 2024.
Leia também:
- — Davis Cup Finals: eis o emparelhamento dos quartos-de-final
- — Djokovic pragmático: «As ATP Finals e estar no topo do ranking já não são objetivos para mim»
- — Alcaraz pronto para a estreia: «Ser campeão da Laver Cup é algo enorme»
- Categorias:
- ATP World Tour