This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic: «Penso em retirar-me quando os miúdos me começarem a dar tareias nos Slams»
Novak Djokovic falou de forma descomplexada sobre o facto de ir jogar mais uma final do US Open 2023. O sérvio mostrou-se aliviado por ter fugido a um quarto set com Ben Shelton e ainda destacou que, embora não pense em recordes, sabe que pode fazer história.
ALÍVIO POR FECHAR EM TRÊS SETS
É ótimo ter ganho em três sets. Até ao 4-2 do terceiro estava tudo a funcionar perfeitamente, mas as coisas complicaram-se. Ele subiu o nível, o público entrou muito e não foi fácil fechar, mas sabia que não queria um quarto set. Estou muito satisfeito com o meu nível de jogo desde a primeira ronda de Cincinnati até agora. Chegou o momento do objetivo final.
Leia também:
- — Medvedev bate Alcaraz com exibição brutal e regressa à final do US Open
- — [VÍDEO] Ups! Sabalenka esqueceu-se que tie-break era até aos 10 e festejou antes do tempo
- — Medvedev: «Tinha de jogar 11 numa escala de 1 a 10. E joguei 12»
MAIS UMA FINAL
Não estou a pensar em nenhum record, mas sei que cada idade na minha idade pode ser a última e devo aproveitar ao máximo. Sei que estou perante uma oportunidade histórica, mas não penso nisso porque sei o que pode acontecer se o fizer, como vi aqui há uns anos quando podia ganhar o quatro Grand Slams no mesmo ano e chegar aos 21. Não quero que volte a acontecer.
SEM PENSAR NO ADEUS
Sem querer ser arrogante, não posso dizer que me surpreenda o que estou a fazer porque sei o quanto trabalho dia a dia para estar nesta posição, então acho que mereço. Acredito muito nas minhas hipóteses e na minha qualidade como tenista. Fisicamente estou bem e a idade é só um número. Não quero nem pensar em deixar o ténis enquanto estiver no topo, não há razões para isso. Penso em retirar-me quando os miúdos começarem a dar-me tareias nos Grand Slams, mas neste momento estou na luta por tudo.
- Categorias:
- Novak Djokovic
- US Open 2023