This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic passeia rumo aos ‘quartos’ em Xangai, Mensik volta a brilhar e é o próximo obstáculo
Novak Djokovic meteu o pé no acelerador em Xangai e de lá não o tira. O número quatro do Mundo voltou a assinar uma exibição autoritária e despachou-se a carimbar o passaporte rumo aos oitavos-de-final do Masters 1000 chinês. O quatro vezes campeão deu poucas hipóteses a Roman Safiullin (61.º) e confirmou mais um triunfo, agora para se apurar para os primeiros ‘quartos’ em piso rápido desde o Australian Open.
Nole resolveu a questão em pouco mais de uma hora, com os parciais 6-3 e 6-2, controlando quase todos os momentos do encontro. Ainda assim, teve de se concentrar para sair de um 15-40 quando estava 2-2, ao passo que salvou o outro break point que enfrentou quando já liderava por 2-1 no segundo parcial. De resto, mesmo sem ter de ser arrasador, controlou as operações com 16 winners e 13 erros não forçados para somar o 35.º triunfo da temporada.
Segue-se agora um duelo com um tenista 18 anos mais novo que o tem como ídolo! Falamos de Jakub Mensik (65.º), jovem estrela checa que somou a sua quarta vitória seguida diante de tenistas do top 10, ao voltar a bater Grigor Dimitrov (10.º), desta feita com 6-3, 3-6 e 6-4, apurando-se para os primeiros ‘quartos’ da carreira em provas Masters 1000. Ao mesmo tempo, desferiu um golpe nas aspirações do búlgaro no que diz respeito às ATP Finals.
Leia também:
- — Alcaraz desforra-se de Monfils e estreia-se nos ‘quartos’ em Xangai
- — [VÍDEO] Tsitsipas confronta árbitro: «Quando jogavas ténis era só serviço-volley»
- — Zverev atira-se à arbitragem: «Cada final de Grand Slam que perco é por vossa culpa»
Quem também está nos ‘quartos’ é Tomas Machac (33.º) que, tal como em Tóquio, deu a volta a algo que parecia muito mal encaminhado diante de Tommy Paul (13.º). O checo elevou o nível com set e break de desvantagem, a caminho de um triunfo com os parciais 3-6, 6-4 e 6-3, que o deixam com reencontro marcado com Carlos Alcaraz: na Taça Davis, disputou um primeiro set duríssimo antes de desistir.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic
- Xangai