This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic passeia a abrir a época em Brisbane e defronta Monfils em busca do… 20-0
Sem espinhas. Novak Djokovic mostrou-se em forma para dar o pontapé de saída na sua temporada, ao somar uma exibição muito competente a caminho dos oitavos-de-final do ATP 250 de Brisbane. O número sete do ranking mundial serviu a um alto nível e iniciou a caminhada para um possível 100.º título da carreira, abrindo também a época da melhor forma.
Nole, de 37 anos, deixou pelo caminho o australiano Rinky Hijikata (73.º), com os parciais 6-3 e 6-3, numa demonstração de superioridade natural. Djokovic disparou 12 ases, só perdeu dez pontos no serviço e não enfrentou qualquer break point, ao passo que foi cirúrgico nas oportunidades que criou no saque do tenista da casa. Feitas as contas, é o primeiro triunfo de Djokovic desde o Masters 1000 de Xangai, o 1.125.º da carreira no ATP Tour e a 22.ª temporada em que vence ao mais alto nível.
Leia também:
- — Djokovic muda o chip em 2025 e quer subir no ranking: «Vou jogar mais torneios»
- — Osaka surpreende: «Se não chegar a um certo ranking não me vejo a jogar muito mais tempo»
- — Djokovic quebra o silêncio sobre o caso de doping de Sinner
Segue-se agora… o maior cliente da carreira de Djokovic. É que o próximo adversário dá pelo nome de Gael Monfils (55.º), com quem o sérvio tem a rivalidade mais desequilibrada da história do ténis. Nole soma por vitórias os 19 encontros disputados e agora vai à procura de um inédito 20-0 que vale uma vaga no quartos-de-final em Brisbane. Para aqui chegar, La Monf bateu o jovem norte-americano Nishesh Basavareddy (138.º), por 6-4, 4-6 e 6-1.
Para já, Djokovic volta ao court na próxima jornada, no primeiro dia do novo ano, mas para disputar os quartos-de-final na variante de pares ao lado de Nick Kyrgios, tendo pela frente os primeiros cabeças-de-série, Michael Venus e Nikola Mektic.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic