Djokovic partilha pistas sobre o seu calendário na próxima temporada

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 9, 2024

De volta à China cinco anos depois, Novak Djokovic tem jogado com enorme alegria dentro do court. O sérvio é o recordista de títulos do Masters 1000 de Xangai e garantiu que no próximo ano quer estar na digressão asiática uma vez mais, deixando algumas pistas sobre o que poderá ser o seu calendário em 2025.

“Quero jogar sempre muito bem na China e acho que os meus resultados do passado mostram como me sinto aqui. Sempre tive grande sucesso, tanto em Pequim como em Xangai. É devido ao amor, respeito e apoio que sempre recebi por parte dos chineses. A minha ligação é muito profunda e cinco anos sem vir cá é muito tempo, então vou fazer tudo o que for possível para voltar no ano que vem. Não sei o que vai acontecer em termos de calendário. Sei que quero continuar a jogar. Tenho de ver onde estou na minha vida com o meu corpo e tudo, mas tenho planos de continuar como este ano, priorizando os grandes torneios. Mas gostaria de fazer a minha viagem anual à China devido à energia incrível e amor que sinto aqui”, atirou.

Leia também:

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt