Djokovic para Federer: «És um campeão e é uma honra partilhar o court contigo»

Por Nuno Chaves - 19 Agosto, 2018

Novak Djokovic é (novamente) o homem do momento. O sérvio venceu pela primeira vez na carreira o ATP 1000 de Cincinnati e conquistou todos os Masters 1000 do circuito, algo que nunca ninguém tinha conseguido fazer.

Na hora do discurso, ainda em court, o número 10 mundial começou por deixar fortes elogios a Roger Federer.“É um momento muito especial. É a primeira vez que levanto este troféu. Joguei cinco finais aqui e três delas perdi contra este grande senhor [Federer]. Obrigado Roger por me deixares vencer uma vez aqui. És um campeão e é uma honra poder partilhar o court contigo”, afirmou o sérvio, visivelmente feliz.

Djokovic falou ainda sobre o seu regresso à melhor forma.“Obrigado à minha equipa pelo apoio incondicional, especialmente nos momentos mais complicados. Tenho passado por uma autêntica montanha russa durante a minha carreira, com as lesões, muito tempo fora e a cirurgia feita este ano. Parece um pouco irreal estar a este nível, vencer Wimbledon e agora Cincinnati pela primeira vez”, referiu o antigo número um mundial.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.