This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic obrigado a aplicar-se no pontapé de saída da defesa do título em Roma
De volta a um palco onde alcançou 12 finais em 16 edições, Novak Djokovic teve de se aplicar para iniciar a defesa do título no Masters 1000 de Roma da melhor maneira. É que o número um do Mundo esteve longe de passear no seu encontro de estreia nesta edição, ao ser forçado a aplicar-se para ultrapassar Tomás Etcheverry (61.º), que já conta com duas finais ATP em terra batida esta temporada.
A defrontar um tenista que o idolatra, Djokovic resistiu com os parciais 7-6(5) e 6-2, elevando o seu nível à medida que o encontro avançou. Ainda assim, a verdade é que chegou a estar a perder por 3-1 no primeiro set, bem como por 5-3 no tie-break. Mas também é verdade que só enfrentou break points exatamente no jogo em que foi quebrado, logo de entrada no duelo, antes de estabilizar e crescer, até acabar num segundo set de bom nível.
🔝Seed gets the W ☑️ @DjokerNole grew into the match to get past Etcheverry in straight sets.@InteBNLdItalia | #IBI23 pic.twitter.com/Nw3PIYuTjv
— ATP Tour (@atptour) May 12, 2023
Djokovic inicia, assim, a sua defesa do título e pontuou o regresso à competição — estava fora desde a derrota em Banja Luka — com um triunfo. Mesmo que vá perder o estatuto de número um do Mundo, procura ganhar tração a caminho de Roland Garros, sendo que agora vai medir forças com Grigor Dimitrov na luta por um lugar nos oitavos-de-final.
- Categorias:
- ATP Masters 1000 Roma 2023
- ATP World Tour
- Novak Djokovic