Djokovic: «Nunca joguei em condições tão húmidas na minha vida!»

Por José Morgado - Janeiro 7, 2020
djokovic-calor

Novak Djokovic, número dois mundial, ajudou esta segunda-feira a sua Sérvia a garantir um lugar nos quartos-de-final da ATP Cup, ao bater a França em Brisbane, num encontro que terminou depois da meia-noite em condições de calor e humidade bastante complicadas.

O sérvio, que chegou a pedir assistência médica ao braço direito, assumiu que raramente jogou em condições tão difíceis. “Nunca joguei em condições tão húmidas na minha vida. Isto foi brutal”, confessou, antes de assegurar que Gael Monfils não é um rival fácil apesar de nunca ter perdido com ele… em 16 encontros. “Quando jogo com ele, sei sempre que vamos ter trocas de bola longas e que vai ser muito duro fisicamente…”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com