This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic: «Não sei se voltarei ao Australian Open, vamos ver como corre 2025»
Novak Djokovic, 10 vezes campeão do Australian Open, abandonou esta sexta-feira a sua meia-final diante de Alexander Zverev depois de perder o primeiro set diante do germânico na Rod Laver Arena. No final da partida, o sérvio foi apupado por parte do público que não compreendeu a atitude do sérvio.
O campeoníssimo detalhou sobre os seus problemas físicos. “Não bati uma única bola desde o encontro do Alcaraz. Fiz tudo o que podia para gerir a lesão da melhor forma, medicação, ligar a perna e tudo isso. Mas no final do primeiro ser comecei a sentir ainda mais dores e não deu para continuar. É um final infeliz… mas tentei. Se tivesse vencido o primeiro set penso que tentaria mais uns jogos, talvez um set. Mas estava cada vez pior. Mesmo que tivesse ganho o primeiro set ia ser muito difícil. É uma rotura muscular. Há dois anos ganhei o torneio com uma, mas esta é muito mais dolorosa. Pensei que dois dias fossem suficientes, mas não foi suficiente.”
Djokovic acredita que esteve a muito bom nível durante todo o torneio. “Joguei melhor neste torneio do que nos últimos 12 meses. Se estivesse saudável teria gostado das minhas chances hoje. Nunca teria sido fácil, mas penso que teria hipóteses. Estava a bater muito bem na bola. Considerando as circunstâncias, meia-final é um bom resultado, mas não me satisfaz. Quando venho a um Grand Slam.”
O sérvio não garante o regresso a Melbourne, ainda que deseje voltar. “Não sei se foi o meu último Australian Open. É possível que sim. Não sei se voltarei. Vamos ver como corre a temporada de 2025. Mas se estiver motivado e em forma, não vejo razões para não vir.”
Zverev estreia-se na final do Australian Open após desistência de Djokovic no final do 1.º set
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open