This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic não perdoa, continua a ganhar e coloca a Sérvia nas ‘meias’ da Davis
A Sérvia qualificou-se esta quinta-feira para as meias-finais da Taça Davis pela sexta vez na sua história — todas desde 2010 –, ao derrotar a Grã-Bretanha nos quartos-de-final, em Málaga, por 2-0, num duelo que ficou fechado depois dos duelos de singulares e que foi selado, como não poderia deixar de ser, por mais uma vitória de Novak Djokovic, número um do Mundo.
O campeoníssimo de 36 anos, vindo de um sétimo título nas ATP Finals de Turim (e na temporada de 2023), derrotou o número um britânico Cameron Norrie (18.º ATP) por 6-4 e 6-4, num encontro de 1h41 em que Djokovic esteve sempre por cima, não enfrentando um único ponto de break. É a 56.ª vitória em 62 encontros para ‘Nole’ em 2023. A sua última derrota em singulares na Davis foi em… 2011. Surreal…
A master at his craft 🤯
Incredible, @DjokerNole!#DavisCupFinals | @TSSRBIJE pic.twitter.com/x44xMXMHe8
— Davis Cup (@DavisCup) November 23, 2023
Antes, já Miomir Kecmanovic (55.º ATP) tinha dado um primeiro ponto fundamental à Sérvia, quando derrotou o britânico Jack Draper (60.º), recentemente em grande forma, por 7-6(2) e 7-6(6).
Taking it all in, @MioKecmanovic 🙌
Court side for Miomir's match point against Jack Draper. #DavisCupFinals | @TSSRBIJE pic.twitter.com/V5STUkE0tH
— Davis Cup (@DavisCup) November 23, 2023
A Sérvia marca duelo com a Itália, o que significa que teremos Djokovic diante de Jannik Sinner pela terceira vez em 10 dias. É no próximo sábado!
- Categorias:
- Davis Cup
- Davis Cup Finals