Djokovic: «Não gosto de pessoas que parecem perfeitas dentro e fora do court»

Por José Morgado - Dezembro 29, 2021

Novak Djokovic, número um do ranking ATP, foi eleito pelo jornal francês ‘L’Equipe’ como o melhor desportista masculino de 2022 e concedeu uma interessante entrevista onde abre um ‘coração’ sobre uma série de temas mais polémicos. O sérvio de 34 anos revelou, por exemplo, o tipo de pessoas das quais… não gosta.

“Identifico-me bastante com o Daniil Medvedev e o Alexander Zverev porque me identifico com eles. Acho que nenhum de nós tenta ser perfeito. Somos autênticos e respeitamos os nossos valores. Há muitos jovens que idolatram outros tenistas e querem ser como eles, mas o Medvedev, por exemplo, não tenta agradar os outros. É fiel a ele mesmo. Não gosto de pessoas que parecem perfeitas dentro e fora do court, porque isso simplesmente não existe”, disparou.

 

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com