This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic não esconde desalento: «Afeta-me quando divulgam mentiras sobre mim»
De volta à ação depois de fazer uma pausa desde o US Open, Novak Djokovic entrou com o pé direito no Masters 1000 de Paris, garantindo um lugar na terceira ronda. Certo é que o número um do mundo falou abertamente sobre algumas questões mais pessoais, especialmente o que se escreve e diz sobre ele próprio mesmo sobre o que se passa fora do court.
“Não leio jornais ou vejo aplicações ou notícias na televisão há muitos anos. Quando vou às redes sociais às vezes cruzo-me com informação que se filtra através dos media. Não posso dizer que não me afeta. Sou humano e tenho emoções. Preocupo-me em defender os valores da justiça e da verdade e preocupo-me com o que pensam de mim. A minha vida não depende só disso, mas sei quem sou e tento viver a vida seguindo o caminho certo. Se me engano, engano-me, mas afeta-me quando divulgam mentiras sobre mim”, confessou à imprensa sérvia.
Ainda assim, Djokovic tenta criar mecanismos para fugir deste efeito. “Já não afeta como antes porque estou habituado. Nos media internacionais, incluindo da Sérvia, cria-se uma propaganda a partir de algo que eu digo. O jornalismo levou um caminho que não defende a base da profissão. Cada vez há menos jornaismo e informação livre, está tudo mais controlado”, apontou.
- Categorias:
- ATP World Tour