Djokovic: «Motivação para 2024? Posso ganhar os quatro Grand Slams e o ouro olímpico»
Aos 36 anos, Novak Djokovic está a terminar a temporada com três Grand Slams conquistados, título nas ATP Finals garantido e ainda a lutar pela Taça Davis.
Leia também:
- — Ivanisevic: «Quando Sinner derrotou Rune eu sabia que Djokovic ia ganhar o torneio»
- — Ferrero sem dúvidas: «Djokovic é o melhor da história e não há debate»
- — Djokovic esteve com Rafael Leão e brincou: «A minha velocidade? Está quase como a tua»
É mais uma época simplesmente impressionante para o número um mundial, que não desarma. É que questionado sobre como mantém a sua motivação para 2024, Nole disse que pensa em ganhar os quatro Grand Slams e o ouro olímpico. Depois começou a rir-se mas, claro, esse objetivo estará certamente na sua cabeça.
MOTIVAÇÃO PARA 2024
Motivação? Podes ganhar os quatro Grand Slams e o ouro olímpico. Tenho sempre as maiores ambições e objetivos. Não vai ser diferente no próximo ano. A motivação continua aí. O meu corpo ouve-me bem. Tenho uma grande equipa. A motivação, especialmente para os grandes torneios, continua aí. Ainda me inspira a continuar. No final, as pessoas vão ver-te nos grandes palcos mas não vê a dedicação diária para tentar chegar onde quero. E para mim são os Grand Slams, as ATP Finals e os Jogos Olímpicos. A mentalidade é a mesma. E vai continuar.
COMO MELHOROU O RENDIMENTO COM O EVOLUIR DAS FINALS
O Ivanisevic disse que sabia que ia ganhar depois da vitória do Sinner frente ao Rune. O que ele se referia, provavelmente, foi que depois de garantir o número um e de ganhar ao Rune, não estava presente mentalmente nem a pensar totalmente no torneio. Depois disso estava a metade. Isso refletiu-se no meu nível e na forma como me sentia em court. Obviamente, obrigado ao Sinner por me colocar nas meias-finais. Pensei: ‘Agora tenho de subir o nível’. E subi. Joguei dois encontros a um grande nível.