Djokovic: «Mais jovens estão esfomeados por ganhar mas isso motiva-me ainda mais»
Novak Djokovic, número um mundial, chega a Turim com o objetivo de conquistar as ATP Finals pela sétima vez na carreira, algo que o tornaria no maior campeão de sempre do torneio.
O tenista sérvio é o único jogador presente com mais de 30 anos mas o próprio tem revelado ao longo da temporada que isso não é um problema. Aliás, é até uma motivação, tal como revelou em conferência de imprensa.
Leia também:
- — ATP Finals 2023: estão definidos os grupos para uma semana de luxo
- — Sinner abre as ATP Finals em casa e já se conhece o programa para dois dias
- — Antiga número um sem dúvidas: «Djokovic já não está preocupado em agradar ao público»
MOTIVAÇÃO PARA DEFRONTAR OS MAIS NOVOS
Não sei em que geração ou grupo estou mas estou aqui de novo a competir com os jovens. É uma motivação extra porque sei que estão esfomeados por ganhar e fazer história. Isso inspira-me e motiva-me mais para jogar o melhor ténis.
ESPERA UMA SEMANA DE ALTO NÍVEL
Os melhores do mundo estão aqui. Cada tenista tem grandes qualidades e merece estar no torneio. Não há encontros fáceis nem preferências por estar num ou noutro grupo, aqui cada encontro é como uma final. É uma honra para mim voltar a participar neste torneio.
JOGAR EM TURIM
É bonito ver a cidade que vive para o ténis durante esta semana das ATP Finals onde há tanta paixão. Esperamos ver muita gente nos encontros.