Djokovic lidera confronto direto com todos os tenistas do top 20

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 10, 2024

O atualização do ranking ATP nesta segunda-feira confirmou a queda de Novak Djokovic para o quarto lugar, deixando o top 3 depois de mais uma longa estadia. No total, o sérvio contabiliza umas inacreditáveis 756 semanas num dos três primeiros postos da hierarquia mundial masculina, um recorde absoluto. No entanto, isso não impediu que as mexidas desta semana confirmassem um registo impressionante.

É que, da maneira como o top 20 ficou estruturado, Djokovic tem vantagem no confronto direto diante de… todos! Ninguém consegue sequer estar empatado com o sérvio, que tem como clientes mais desequilibrados Taylor Fritz (9-0), Stefanos Tsitsipas (12-2), Grigor Dimitrov (12-1), Hubert Hurkacz (7-0) ou Lorenzo Musetti (7-1).

A título de curiosidade, o primeiro que surge no ranking que não está em desvantagem no confronto direto é o 21.º: Felix Auger-Aliassime, que está 1-1 com Nole.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt