Djokovic lamenta teimosos arranques lentos em terra batida

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 13, 2023
Novak Djokovic
Foto: Divulgação/ATP Tour

Novak Djokovic não começou bem o encontro com Tomás Etcheverry na segunda ronda do Masters 1000 de Roma, mas acabou em bom nível e garantiu um importante triunfo também de olho em Roland Garros. Na hora de analisar a vitória, só lamentou mesmo esse início lento.

ARRANQUES LENTOS EM TERRA

Acho que joguei bem o segundo set e fechei muito bem o encontro. No primeiro set comecei lento. É a história da minha temporada em terra batida até agora. Estou a ter inícios realmente lentos.

 

ELOGIOS A ETCHEVERRY

Não tive muitos encontros nem muitas vitórias nesta superfície este ano, então ainda estou à procura do ritmo. Ganhei contra um jogador realmente sólido, um especialista em terra batida. É um jovem jogador muito promissor.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt