Djokovic justifica ‘medical time out’ após terceiro set: «Não estou lesionado, mas foi estranho»

Por José Morgado - Fevereiro 2, 2020
djokovic-inter

Novak Djokovic conquistou este domingo o seu 17.º título do Grand Slam, mas teve de virar pela primeira vez na carreira uma final de dois sets a um abaixo, algo que nunca tinha acontecido nas sete vezes anteriores em que se colocou nessa situação. O sérvio chegou a viver momentos muito difíceis no terceiro set, em que pareceu em clara falência física e explicou depois o que se passou.

“Não estou lesionado, mas foi estranho. O meu corpo colapsou, fiquei sem energia e a sentir-me tonto. Tentámos fazer os possíveis tendo em conta as circunstâncias para rejuvenescer um pouco, mas tive alguma sorte. Com o Roger senti algo semelhante. Ainda não sei explicar a situação, ainda vou falar com o médico, mas naquela altura não havia muito a fazer senão beber e tomar algumas coisas. Estava desidratado”, confessou em declarações ao ‘Channel 9’, canal que transmite a prova na Austrália.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/wwos/status/1223968913278619648

Djokovic falou de novo da situação em conferência de imprensa. “Não me estava a sentir bem fisicamente. Mas naqueles momentos temos de nos aguentar e aceitar aquilo que estamos a sentir. Salvar um break point no início do quarto set e sobreviver a esse jogo acabou por ser decisivo”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt