Djokovic junta-se a clube de lendas com feito especial em Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 7, 2024
Divulgação/Wimbledon

Novak Djokovic elevou o nível e evitou maiores complicações a caminho dos oitavos-de-final de Wimbledon, ao ultrapassar Alexei Popyrin em quatro parciais. Pelo caminho, assinou um registo redondo para se juntar a um clube de autênticas lendas no All England Club.

É que o sete vezes campeão ultrapassou a barreira dos 1.000 ases, juntando-se a Roger Federer, Goran Ivanisevic, Pete Sampras, John Isner Ivo Karlovic como os únicos que lá chegaram o Grand Slam britânico. Notável!

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt