Djokovic já tem planos para o futuro: «Quando me retirar do ténis vou estudar»

Por Nuno Chaves - Maio 13, 2021

Novak Djokovic, número um mundial e qualificado para os quartos-de-final do ATP 1000 de Roma, admitiu que quando se retirar quer dedicar-se aos estudos.

O sérvio confessou que, devido ao sonho de se tornar profissional, deixou a escola muito cedo. “Sempre tive claro que queria ser o melhor, com cinco anos já sonhava em ganhar Wimbledon. Os meus pais ajudaram-me muito e fomos todos guiados pela Jelena Gencic, a minha mãe do ténis, a pessoa que me ensinou todos os fundamentos do ténis”, começou por dizer, em conferência de imprensa.

“Valorizo muito a educação, creio que é essencial para o crescimento e desenvolvimento pessoal, não te dá só conhecimento mas também ajuda a resolver situações que te dão na vida. O ténis permitiu-me viajar e ganhar parte dessas habilidades mas tenho muita vontade de aprender coisas e quando me retirar do ténis vou estudar porque é algo que estranhei desde sempre. Apaixona-me tudo o que esteja relacionado com a saúde. Nutrição, bem-estar emocional mas também quero saber muito mais de história, por exemplo”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.