Djokovic já resolveu lesão do Australian Open: «Não tenho dores há uma semana»
Novak Djokovic está de volta à competição depois de conquistar o seu décimo Australian Open. O número um do Mundo vai a jogo no ATP 500 do Dubai, garantindo que está em perfeitas condições físicas depois de debelar a lesão que o afetou durante essa caminhada triunfal em Melbourne.
“Estive duas, quase três semanas sem jogar ténis e construí uma base de recuperação com exercícios de ginásio. Nos últimos dias já treinei com normalidade, não tenho dores há uma semana e acumulei horas em court para chegar com garantias ao torneio. Depois de uma lesão é preciso tempo para recuperar os automatismos e o ritmo competitivo. Não estou a cem por cento em termos de jogo e vou precisar de alguns encontros para fazer ajustes, mas não tenho limitações na minha movimentação. Só preciso de jogar”, disse ao portal Tennis Majors.
Leia também:
- — [VÍDEO] Mesmo ao pé coxinho, Alcaraz disparou uma das bolas do ano e teve jogo de resposta perfeito
- — Veja o novo top 10 depois dos títulos de Norrie, Medvedev e Hurkacz
- — Alcaraz ainda não sabe se vai a Acapulco: «Tenho de avaliar com a minha equipa»
Djokovic foi ainda questionado sobre o facto de ter batido o recorde histórico de Steffi Graf, ao tornar-se no tenista (homem ou mulher) com mais semanas como número um do Mundo. “É algo impressionante, surreal e jamais imaginei que ia alcançar coisas assim. Quando era criança sonhava ganhar Wimbledon e ser número um. Quando cumpri esses sonhos quis mais e ainda tenho grandes objetivos, tenho uma grande dedicação ao ténis. Estou muito orgulhoso por estar entre os melhores da história e ver o meu nome a equiparar-se ao de lendas como a Steffi”, confessou, ele que iniciou a 378.ª semana na frente.