Djokovic já conhece o seu primeiro adversário no Masters de Roma

Por José Morgado - Setembro 15, 2020
caruso

Novak Djokovic, número um do Mundo, que na semana passada foi surpreendentemente desqualificado nos oitavos-de-final do US Open, torneio no qual era o principal candidato ao título, já sabe o nome do seu primeiro adversário nesta temporada de terra batida, que para ele arranca no ATP Masters 1000 de Roma, em Itália.

O sérvio de 33 anos vai defrontar um dos muitos tenistas da casa que tem brilhado numa edição do Masters 1000 romano sem público: Salvatore Caruso, número 87 do ranking ATP, que recebeu um wild card. O transalpino salvou um match point no terceiro set antes de derrotar o norte-americano Tennys Sandgren, 49.º ATP e carrasco de João Sousa na fase de qualificação, por 3-6, 6-3 e 7-6(4), em quase três horas de duelo.

São já seis os tenistas italianos apurados para a segunda ronda do torneio.

Djokovic e Caruso defrontaram-se na primeira ronda de Roland Garros em 2019 e o sérvio venceu por 6-3, 6-3 e 6-2.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt