Djokovic & Ivanovic no Rio de Janeiro é hipótese
Com Roger Federer e Martina Hingis já confirmados, o torneio olímpico de pares mistos no Rio de Janeiro já promete ser memorável. Ana Ivanovic, que habitualmente não joga duplas, não descarta a hipótese de voltar a jogar pares mistos no Rio’2016, depois de o ter feito, sem grande sucesso, em 2012, ao lado de Nenad Zimonjic.
Desta feita, Zimonjic já se comprometeu com Jelena Jankovic e Ivanovic tem agora uma outra chance – e que chance: convencer Novak Djokovic a fazer par consigo. O número um do Mundo já está confirmado na variante de singulares e de pares (precisamente com Zimonjic) e ainda não decidiu se será prudente jogar três eventos olímpicos em pouco mais de uma semana, num dilema semelhante ao que Roger Federer enfrentou após o convite de Martina Hingis.
Ivanovic deixa a ideia no ar. “É claro que gostava de jogar um dos quadros de pares. Não sei se mistos, se femininos, ainda estamos a estudar as hipóteses.” Em pares femininos e tendo em conta a restrição de rankings, a única hipótese para Ivanovic seria jogar com Jelena Jankovic, o que tendo em conta a relação não muito próxima das suas parece pouco provável.