Djokovic indeciso sobre regra no Australian Open que permite entrada de adeptos em cada jogo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 15, 2024

Novak Djokovic foi surpreendido não só por Dino Prizmic na primeira ronda do Australian Open 2024. Este ano, o torneio australiano está a testar algo diferente com os adeptos, ao permitir uma circulação livre de adeptos, que podem entrar nos courts à vontade, sem terem de esperar pelas trocas de lado. Algo que deixou o sérvio indeciso.

“Não sabia nada desta nova regra. Entendo que o motivo por trás disto é melhorar a experiência para os fãs. Jogamos por eles. Queremos que os adeptos tenham uma experiência grandiosa e emocionante ao estarem no court. Tiafoe, por exemplo, é um dos que diziam que devíamos deixar que as pessoas vissem ténis como nos outros desportos, ao andar e caminhar livremente durante os encontros. É difícil, tenho de dizer”, começou por explicar.

Leia também:

 

Djokovic admite que não está habituado a esta dinâmica, mas explica porquê. “Entendo e apoio até certo ponto, mas ao mesmo tempo, durante toda a minha vida a estive habituado a um tipo de atmosfera. Quando isso muda, confunde e distrai um pouco. Perdemos bastante tempo quando deixavam gente entrar para os seus lugares. Não sei se é a melhor regra, mas entendo que da perspetiva do torneio e dos adeptos seja melhor porque não querem esperar. Estou de certo modo dividido”, resumiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt