Djokovic imperial bate Schwartzman rumo aos quartos-de-final

Por José Morgado - Janeiro 26, 2020
novak-djokovic

Novak Djokovic, número dois mundial e sete vezes campeão do Australian Open, a última das quais no ano passado, confirmou este domingo o regresso aos quartos-de-final do primeiro Grand Slam do calendário — e aquele onde é mais bem sucedido — ao ser protagonista de mais uma exibição de grande qualidade.

Nos ‘oitavos’, Djokovic derrotou o argentino Diego Schwartzman, número 14 mundial, por claros 6-3, 6-4 e 6-4, em pouco mais de duas horas, num encontro em que o tenista de Buenos Aires nem jogou nada mal. El Peque ainda não tinha perdido um único set neste torneio, mas nunca conseguiu oferecer real resistência ao campeão de 16 torneios de Grand Slam.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1221312433958137856

Nos quartos-de-final, Djokovic vai reencontrar Milos Raonic, diante de quem nunca perdeu em nove duelos anteriores.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com